[migalha-de-pão]
Monte sua Coleção Conte sua História

BNDES – 50 anos de desenvolvimento, 2002

Localizada na sede do Banco no Rio de Janeiro, a exposição foi dividida em módulos Módulo dos Personagens, Salas Temáticas, Exportação, BNDES das Pessoas, Sala de Vídeo. Estes foram compostos por painéis com textos explicativos, trechos de depoimentos e imagens, material coletados pela equipe do Museu da Pessoa. Outdoors, televisores, computadores ligados ao hotsite BNDES – 50 Anos de Desenvolvimento, uma sala de projeção vídeo também integram a exposição que conta com  900 fotografias e 100 objetos pessoais –  cedidos por funcionários da instituição. O objetivo era oferecer ao público a oportunidade de passear pela história recente do Brasil, abrindo  portas e janelas, folheando documentos e conhecendo pessoas que contribuíram para os resultados do trabalho da instituição.